Sucos que ajudam a desinchar a barriga

Hoje é sexta, dia de tutorial, porém tive uns probleminhas essa semana com o dog que me impossibilitaram de fazer as gravações, já que eu precisei cuidar dele “full time”, sorry! Quando ele estiver melhor eu compenso, prometo!

Porém, trago para vocês uma matéria não menos interessante. Ainda mais para uma sexta-feira, onde todas queremos ficar gatinhas e esbeltas no final de semana.

panca

Ter uma barriga sequinha é o desejo de 11 entre 10 mulheres. E o segredo está em uma boa alimentação combinada com a prática de exercícios. Porém existem alguns alimentos que auxiliam na redução da gordura abdominal. Os termogênicos, como por exemplo: chá verde, chá mate, chá de hibisco, pimentas vermelhas, gengibre, e especiarias como açafrão, cominho, canela, mostarda aceleram o metabolismo, auxiliando a perda de peso e queima de gordura; os ricos em fibras: alimentos integrais, frutas, verduras, legumes, que auxiliam a função intestinal e, consequente, a eliminação de toxinas; os anti-inflamatórios: gengibre, gergelim, sementes de girassol, leite fermentado, farinha de banana verde e alho previnem o estoque de gordura abdominal; e os que possuem ômega 3: atum, salmão, sardinha, linhaça, chia, e oleaginosas, como nozes, castanhas e avelãs, pois são ao mesmo tempo antioxidantes, anti-inflamatórios e termogênicos. As vezes, quando usamos alguns dos alimentos citados acima em alguma refeição aleatoriamente, pode haver diminuição da absorção dos mesmos, dependendo do que for consumido junto. Já no suco, podemos potencializar os efeitos, reunindo uma mistura de todos esses alimentos que auxiliam na redução de gordura abdominal.Confira algumas receitas desses sucos e escolha o seu preferido, além de desinchar o panceps, você se hidrata.

Morango com água de coco
7 morangos
250 ml de água de coco
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 colher de sopa de linhaça dourada
Bater os ingredientes no liquidificador e coar.

Abacaxi com hortelã e chá verde
4 colheres de sopa de abacaxi em cubos
2 ou 3 folhas de hortelã
250 ml de água de coco
1 colher de sobremesa de chá verde em pó
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Melância com limão e canela

1 fatia de melância
Suco de 1/2 limão
250 ml de água de coco
1 castanha
1colher de café de canela.
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Vale a pena tentar, sem contar que os sucos são deliciosos.

Gostaram?


11 Comentários on Sucos que ajudam a desinchar a barriga

  1. Juliana Tavares
    22 de março de 2013 às 13:34 (1 ano ago)

    Amei a receita dos sucos, vou testar todos pra ver se perco a minha panceps amizade, rsrsrsrs.
    Bj.

    Responder
    • Elen Tineu
      22 de março de 2013 às 14:09 (1 ano ago)

      Faz siim amizade, são gostosos e hidratam, e volta a correr! beijos

      Responder
  2. Ana Gaze
    8 de abril de 2013 às 16:25 (1 ano ago)

    Nossa!!! Acabo de chegar no seu blog! Dei uma exploradinha e gostei do que vi. Já vi que vou passar um tempinho por aqui lendo esse monte de coisa interessante! Achei muito interessante esse suco de morango com água de coco! O gengibre dá um ar exótico, mas ele não acaba dominando o gosto do suco? Parabéns por esse post e pelo blog!!

    Responder
    • Elen Tineu
      9 de abril de 2013 às 17:28 (1 ano ago)

      Olá Ana, seja bem vinda! Antes de qualquer coisa gostaria de agradecê-la pelos elogios ao blog. Que bom que gostou do conteúdo. Com relação ao suco, o gengibre realmente da um ar exótico, se você não gostar muito, coloque uma quantia menor! Mas na minha opinião ele nÃo predomina o sabor, mas varia de acordo com o paladar, não é mesmo? Espero vê-la sempre por aqui!
      XOXO

      Responder
      • Ana Gaze
        9 de abril de 2013 às 18:39 (1 ano ago)

        Eba! Muito obrigada pela resposta! É… eu vou ter que colocar um pouco menos de gengibre porque não sou absolutamente uma fã de gengibre. Mas tb não desgosto. Vou experimentando para achar um limite que me agrade. Beijinhos

        Responder
        • Elen Tineu
          9 de abril de 2013 às 20:46 (1 ano ago)

          Magina, eu que agradeço por ter uma leitora como você! Experimenta as quantias de gengibre e depois me conta como ficou e o que você achou! Espero que dê certo. XOXO

          Responder
  3. Flavianna
    7 de maio de 2013 às 13:47 (1 ano ago)

    Estou neste projeto de ter a barriga sequinha E PARA SEMPRE! rs Já estou na R.A + exercícios mas ainda não tentei chás e sucos, apenas o acréscimo de linhaça dourada e chia!! Vou começar pra ver o que dá!

    Ótimas dicas! Uma graça seu blog! Vou salvar nos favoritos e dar uma xeretada mais tarde!

    Beijinhos!

    (Meu novo espaço sobre a minha meta: http://feliznapraia.blogspot.com.br/)

    Responder
    • Elen Tineu
      9 de maio de 2013 às 12:56 (1 ano ago)

      Nem me fale em projetos, estou nos projetos a um tempo também e sei o quanto é dificil! Obrigada pela visita e fico muito feiz que tenha gostado do meu blog.
      Espero vê-la sempre por aqui. Um beijo e boa sorte!

      Responder

Deixe seu comentário